OFICINAS DE EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

 


1 - Introdução à Experiência do Paciente 
(clique aqui para informações e inscrições)

Em virtude do aumento de casos do COVID-19 em nosso país e da classificação da OMS como pandemia mundial, informamos o adiamento para os dias 03 e 04/08/2020 .

Facilitador: 
Kelly Rodrigues - currículo
Data:  03 e 04/08/2020  | Horário: 08h30 às 16h50
Duração: 16 horas

Público Alvo: 
Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, etc); Gestores do Setor de Saúde; Lideranças do Setor de Saúde.

Nessa oficina serão discutidos:

  • ​Entender o que é a experiência do paciente.
  • Aprender sobre as vantagens desse modelo.
  • Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes nas Instituições.
  • Incorporar o enfoque da Experiência do Paciente na sua Organização.
  • Conheçer as principais metodologias e técnicas para desenhar uma boa gestão da experiência: colaboradores, liderança, pacientes e familiar

2 - Abordagem de Gestão para Transformar a Experiência do Paciente 
(clique aqui para informações e inscrições)

Facilitador:
Larissa Mayer Munhos - currículo

Data: 21 e 22/09/2020 | Horário: 8h30 às 16h50
Carga Horária: 16 horas

Público-alvo: Profissionais: Médicos| Enfermeiros| | Gestores da Área da Saúde | Operações | Qualidade | Marketing | Desenvolvimento de Pessoas, que já tenham realizado a Oficina de Introdução à Experiência do Paciente.

Esta Oficina foi estruturada para profissionais que desejam elevar a experiência do paciente, assim como todos os resultados associados a ela, em organizações ou sistemas de saúde.
O conteúdo foi desenhado para quem já realizou a Oficina de Introdução em Experiência de Pacientes e deseja aprofundar seu conhecimento, aprendendo sobre como implantar a gestão da experiência do paciente e envolver toda a organização na direção deste propósito.

Nesta oficina serão discutidos:  

  • Os pilares estratégicos da Experiência do Paciente
  • Um método gerencial para envolver toda a organização no projeto da experiência
  • A transformação da experiência do paciente como um requisito estratégico organizacional.
  • Como acessar a experiência do paciente e criar uma visão compartilhada sobre a sua perspectiva entre os colaboradores.
  • Desenho estratégico da experiência.
  • Abordagens de inovação centradas no ser humano para conduzir projetos da experiência.
  • Métricas para avaliar a experiência e os resultados que importam para o paciente
  • Cultura Organizacional, Engajamento dos Colaboradores e Liderança como fatores Críticos de Sucesso
  • Como uma organização pode se estruturar para implementar a gestão da Experiência